Melgaço

Melgaço é o concelho situado mais a norte de Portugal. O seu território divide-se em duas zonas encantadoras, a ribeirinha e a montanha, formando um conjunto harmonioso à espera de ser descoberto. Histórica e culturalmente rico, apresenta uma ocupação humana desde a Pré-História. Neste lugar podemos viajar no tempo, da ribeira ao planalto, e guardar para sempre recordações de tempos imemoriais.

A qualidade dos recursos naturais proporciona ao visitante um contacto íntimo com a natureza. Pela Porta de Lamas de Mouro entramos no único Parque Nacional do país, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde, para além das paisagens deslumbrantes, se pode encontrar uma biodiversidade única e um conjunto de atividades organizadas e direcionadas para o ecoturismo. Aqui encontra-se um dos locais mais procurados pelos amantes de canoagem extrema e canyoning, Castro Laboreiro, pelas suas características e condições naturais que proporcionam uma experiência plena de adrenalina e êxtase.

Sendo a Terra do Alvarinho, é aqui que esta casta adquire as características e atributos que fazem o melhor Alvarinho do mundo: equilibrado, ímpar, original. Um destino obrigatório para apreciadores gastronómicos, com uma cozinha tradicional simples, mas de grande qualidade.

Em Melgaço a paisagem natural é envolvente e o espaço natural convida a momentos de descontração e de lazer. Venha conhecer Melgaço com a Melgaço Radical.

en_GB
Start Chat
1
Scan the code
Hello. Would you like to book an activity?